Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 3 (2019): Edição Especial "20 anos"
v. 20 n. 3 (2019): Edição Especial "20 anos"
Publicado:
2019-11-07
Edição completa
PDF
Informações editoriais - Expediente
REVISTA MINEIRA DE CONTABILIDADE
Informações Editoriais
2
PDF
Editorial
Palavra da Presidente
Contadora Rosa Maria Abreu Barros
3
PDF
Editorial
Profa. Dra. Edvalda Araújo Leal
4
PDF
Sumário e Foto da Capa
Sumário
Revista Mineira de Contabilidade
5
PDF
Artigos científicos:
RELAÇÃO ENTRE AS VARIÁVEIS COMPORTAMENTAIS E O DESEMPENHO ACADÊMICO: UM ESTUDO COM ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DOI:
https://doi.org/10.21714/2446-9114RMC2019v20net01
Alessandra Gregolin Polese, Sandro César Bortoluzzi, Ricardo Adriano Antonelli
6-19
PDF
UMA ANÁLISE COMPARATIVA DE CONTEÚDO CONTÁBIL DO EXAME DE SUFICIÊNCIA DO CFC E DO EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DE ESTUDANTES (ENADE): UMA EXPECTATIVA DO MERCADO DE TRABALHO
DOI:
https://doi.org/10.21714/2446-9114RMC2019v20net02
Victor Marques de Oliveira, Carolina Dederichs Nielson, Andrea Paula Osorio Duque, Francisco José dos Santos Alves
20-33
PDF
NÍVEL COGNITIVO REQUERIDO NOS EXAMES DE SUFICIÊNCIA DO CFC NA PERSPECTIVA DA TAXONOMIA DE BLOOM
DOI:
https://doi.org/10.21714/2446-9114RMC2019v20net04
Isabela Gomes Bernardes, Denise Mendes da Silva
47-58
PDF
RELAÇÃO ENTRE ESTILOS DE APRENDIZAGEM E CARACTERÍSTICAS DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UMA INVESTIGAÇÃO A PARTIR DO MODELO DE FELDER & SILVERMAN (1988)
DOI:
https://doi.org/10.21714/2446-9114RMC2019v20net05
Vagner Antônio Marques, Roanjali Auxiliadora Gonçalves Salviano Araújo, Lilian Karolina Correia Silva, José Wilson da Costa
59-72
PDF
ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DOS 19 ANOS DE PUBLICAÇÕES DA REVISTA MINEIRA DE CONTABILIDADE
DOI:
https://doi.org/10.21714/2446-9114RMC2019v20net06
Izael Oliveira Santos, Marise Satana de Rezende
73-91
PDF
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO: EVIDÊNCIAS DA APLICAÇÃO DO MÉTODO DE CASO NOS CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.21714/2446-9114RMC2019v20net07
José Mauro Madeiros Velôso Soares, Arlindo Nonato Morais de Souza, Yuri Gomes Paiva Azevedo, Aneide Oliveira Araujo, Diogo Henrique Silva de Lima
92-103
PDF
Artigos técnicos, tecnológicos
WHY IS PLICKERS A RELEVANT PEDAGOGY ALTERNATIVE FOR ACCOUNTING EDUCATORS? A REFLECTION ON DISTINCT TYPES OF STUDENT RESPONSE SYSTEMS (SRS)
DOI:
https://doi.org/10.21714/2446-9114RMC2019v20net03
Vitor Hideo Nasu
34-46
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Mais Lidos
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
105
Formação de preço com o coeficiente de mark-up para as empresas tributadas pelo lucro real e com variáveis incidentes sobre o lucro
101
PERDA ESTIMADA COM CRÉDITOS DE LIQUIDAÇÃO DUVIDOSA (PECLD): IMPACTO DA NOVA REGULAÇÃO CONTÁBIL NAS COMPANHIAS BRASILEIRAS DO SETOR DE CONSUMO CÍCLICO
95
ESG E AGRESSIVIDADE FISCAL NAS EMPRESAS DOS SEGMENTOS DIFERENCIADOS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA
75
Aplicação dos modelos de Elizabetsky e Kanitz na previsão de falência: um estudo descritivo das melhores e maiores empresas por setor listadas na Revista Exame em 2010
72
Indexadores
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems