CALEIDOSCÓPIO CONTÁBIL: UMA ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA ACERCA DA VERSATILIDADE DO PROCESSO EDUCACIONAL

Autores/as

  • Ranylson de Sá Barreto Neto

Resumen

Este trabalho propõe reflexões teóricas relativas às contribuições da utilização de recursos lúdicos e metafóricos nas abordagens educacionais no ensino superior de Ciências  Contábeis. Estas considerações serão fundamentadas mediante as possíveis contribuições da abordagem Construtivista (interacionista e sociointeracionista) baseadas nos estudos e pesquisas de Piaget (1) e Vygotsky (2). Por intermédio de revisão bibliográfica, o trabalho chama atenção para a necessidade da inovação dos meios utilizados como ferramental no suporte ao ensino, baseado em utilização de técnicas que despertem o educando para a importância da Contabilidade enquanto ciência. Finalmente convida a reflexões fundamentais para o Desenvolvimento de Habilidades e Competências como códigos marcantes da modernidade, por entender que estas são indispensáveis para a formação dos educandos e, portanto, devem ser fortemente incentivadas pelos educadores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-08-09

Cómo citar

de Sá Barreto Neto, R. (2016). CALEIDOSCÓPIO CONTÁBIL: UMA ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA ACERCA DA VERSATILIDADE DO PROCESSO EDUCACIONAL. Revista Mineira De Contabilidade, 3(15), 19–27. Recuperado a partir de https://revista.crcmg.org.br/rmc/article/view/468

Número

Sección

Artigos científicos: