CALEIDOSCÓPIO CONTÁBIL: UMA ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA ACERCA DA VERSATILIDADE DO PROCESSO EDUCACIONAL
Resumen
Este trabalho propõe reflexões teóricas relativas às contribuições da utilização de recursos lúdicos e metafóricos nas abordagens educacionais no ensino superior de Ciências Contábeis. Estas considerações serão fundamentadas mediante as possíveis contribuições da abordagem Construtivista (interacionista e sociointeracionista) baseadas nos estudos e pesquisas de Piaget (1) e Vygotsky (2). Por intermédio de revisão bibliográfica, o trabalho chama atenção para a necessidade da inovação dos meios utilizados como ferramental no suporte ao ensino, baseado em utilização de técnicas que despertem o educando para a importância da Contabilidade enquanto ciência. Finalmente convida a reflexões fundamentais para o Desenvolvimento de Habilidades e Competências como códigos marcantes da modernidade, por entender que estas são indispensáveis para a formação dos educandos e, portanto, devem ser fortemente incentivadas pelos educadores.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional