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Ativos intangíveis e geração de valor na Nova Economia

Autores

  • Joyce Mariella Medeiros Cavalcanti

DOI:

https://doi.org/10.51320/rmc.v23i1.1406

Resumo

A fintech brasileira Nubank havia se tornado a maior instituição financeira da América Latina em valor de mercado – estimado em US$ 41,5 bilhões ou aproximadamente R$ 230 bilhões em dezembro de 2021 –, logo após ter realizado a oferta pública inicial de suas ações na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), nos Estados Unidos, o que a havia feito ultrapassar o Itaú, que detinha esse posto e é considerado uma instituição financeira tradicional (BBC News, 2021). No entanto, o Nubank reportou prejuízo no último trimestre (3T21) divulgado (Nubank RI, 2022a), assim como nos dois últimos anos 2019-2020 (Nubank, 2021). Existiria, então, um contrassenso nesse caso? Por que o mercado valorizaria tanto uma empresa que não é lucrativa?

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Publicado

2022-04-29

Versões

Como Citar

Mariella Medeiros Cavalcanti, J. (2022). Ativos intangíveis e geração de valor na Nova Economia. Revista Mineira De Contabilidade, 23(1), 4–8. https://doi.org/10.51320/rmc.v23i1.1406