Uma nova estrutura para o ensino da Contabilidade

Autores/as

  • Salézio Dagostim

Resumen

O presente trabalho procura demonstrar a necessidade de mudança no ensino da contabilidade. As escolas de educação profissional técnica passariam a formar auxiliares contábeis, os quais não assumiriam responsabilidades civis e criminais pelo desenvolvimento de suas atividades. Eles seriam auxiliares de contadores e técnicos em contabilidade. O curso de Ciências Contábeis, desenvolvido pelas Instituições de Ensino Superior, seria dividido em dois módulos de ensino. O módulo técnico e o módulo acadêmico. O módulo técnico integraria a educação profissional tecnológica de graduação, e formaria o técnico (ou tecnólogo) em contabilidade. Depois de concluído este módulo, o profissional estaria habilitado a desenvolver as atividades previstas nas alíneas “a” e “b” do artigo 25 do Decreto-Lei nº 9.295/46. O módulo acadêmico, por sua vez, integraria a educação superior e formaria o bacharel em Ciências Contábeis, profissional apto a desenvolver as funções previstas na alínea “c” do artigo 25 do Decreto-Lei 9.295/46. Pela proposta, todo bacharel em Ciências Contábeis seria, necessariamente, também técnico (ou tecnólogo) em contabilidade.

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Publicado

2016-08-09

Cómo citar

Dagostim, S. (2016). Uma nova estrutura para o ensino da Contabilidade. Revista Mineira De Contabilidade, 4(16), 15–21. Recuperado a partir de https://revista.crcmg.org.br/rmc/article/view/462

Número

Sección

Artigos científicos: