A Era dos Algoritmos de Inteligência Artificial no Controle Gerencial
DOI:
https://doi.org/10.51320/rmc.v24i2.1543Abstract
A Inteligência Artificial (IA) tem afetado a maneira como vivemos, nos comunicamos, trabalhamos, e nos divertimos. Esta tecnologia tem nos proporcionado maior conveniência e eficiência em nossas tarefas cotidianas (Kolbjørnsrud, Amico & Thomas, 2016; Schildt, 2016). Assistentes virtuais como Siri, Alexa e Google Assistant estão sempre prontos para responder nossas perguntas, agendar compromissos, fornecer informações em tempo real e até mesmo controlar dispositivos inteligentes em nossas casas. Plataformas de streaming como Netflix e Spotify utilizam algoritmos de IA para personalizar recomendações de filmes, séries, músicas e podcasts, com base em nossos interesses e preferências individuais. Jogos eletrônicos estão se tornando mais imersivos e realistas, com personagens controlados pela IA e experiências de jogo adaptativas. Além disso, a IA tem sido utilizada na área de saúde, para auxiliar no diagnóstico de doenças; e por instituições financeiras para detectar atividades suspeitas e identificar possíveis fraudes. Essa inteligência tem ainda impulsionado o desenvolvimento de cidades inteligentes, melhorando a gestão de recursos, transporte público e segurança.
Downloads
Downloads
Published
Versions
- 2023-11-30 (2)
- 2023-08-31 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Cássia de Oliveira, Ewerton Alex Avelar
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional