O PERFIL DA RELAÇÃO PROFISSIONAL ENTRE AS EMPRESAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS (ESC) E A MICRO E PEQUENA EMPRESA (MPE) NA CIDADE DE UNAÍ (MG)

Autores

  • Daniel Azevedo Palma

Resumo

Neste trabalho, além do referencial teórico desenvolvido, envolvendo conceitos e classificações das Microe Pequenas Empresas (MPE), e também das Empresas de Serviços Contábeis (ESC), realizou-se uma pesquisa de campo na cidade de Unaí – MG, em que se procurou identificar as principais características existentes na relação profissional entre as ESCs e as MPEs. Verificou-se como as informações geradas pelas ESCs podem ser mais bem utilizadas na gestão das MPEs, e enfatizou-se a necessidade de contribuição da ESC para a gestão da MPE. Evidenciou-se também que, para isso, há a necessidade de uma evolução em que as informações geradas possam refletir a realidade econômica, financeira e patrimonial da empresa, com valores que permitam efetuar análises com foco para o futuro. Nesse sentido, o Balanço Perguntado apresenta-se como uma ferramenta capaz de obter informações mais próximas da realidade da empresa. Além da necessidade do fornecimento de informações gerenciais, é preciso que os empresários e contadores possuam conhecimento sobre finanças, sobre o negócio da empresa, de forma a permitir a análise dos riscos do investimento, bem como das taxas de retorno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-08-08

Como Citar

Azevedo Palma, D. (2016). O PERFIL DA RELAÇÃO PROFISSIONAL ENTRE AS EMPRESAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS (ESC) E A MICRO E PEQUENA EMPRESA (MPE) NA CIDADE DE UNAÍ (MG). Revista Mineira De Contabilidade, 2(22), 6–14. Recuperado de https://revista.crcmg.org.br/rmc/article/view/434

Edição

Seção

Artigos científicos: