A percepção dos profissionais contábeis de Belo Horizonte sobre a utilidade do marketing de serviços para os escritórios de contabilidade

Autores

  • Fernando Ferreira Dias Filho
  • Vanessa Santos

Resumo

O acirramento da competitividade entre os escritórios de contabilidade despertou nos empreendedores a necessidade de utilizar novas ferramentas de gestão para evitarem a descontinuidade e, ao mesmo tempo, almejarem novas oportunidades de negócios.
Uma das ferramentas que podem ser utilizadas é o marketing de serviços. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo discutir a importância do marketing de serviços e verificar qual a percepção dos empreendedores contábeis de Belo Horizonte sobre a utilidade dessa ferramenta para os escritórios de contabilidade. O estudo foi realizado por meio das pesquisas bibliográfica, documental e de levantamento (pesquisa de campo), com aplicação de questionário estruturado para coleta de dados. Os resultados da pesquisa confirmaram que o marketing de serviços contribui para a gestão e para o sucesso dos escritórios de contabilidade, principalmente, nos seguintes aspectos: aumento da satisfação dos clientes; melhoria na qualidade dos serviços prestados; maiores possibilidades de captação de novos clientes; retenção e fidelização dos clientes já existentes; criação de uma imagem mais atrativa do profissional e do próprio escritório; diferencial de mercado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-12-10

Como Citar

Filho, F. F. D., & Santos, V. (2015). A percepção dos profissionais contábeis de Belo Horizonte sobre a utilidade do marketing de serviços para os escritórios de contabilidade. Revista Mineira De Contabilidade, 3(51), 16–23. Recuperado de https://revista.crcmg.org.br/rmc/article/view/227

Edição

Seção

Artigos científicos: