EARNINGS MANAGEMENT – ESTRATÉGIA GERENCIAL CRIATIVA

Autores/as

  • Luiz Francisco Serra

Resumen

A expressão 'Earnings Management' tem sido usada para explicar técnicas adotadas pelas corporações para modificar os resultados e outros itens do balanço patrimonial e financeiro. No nosso país tem sido traduzida como ‘Contabilidade Criativa’, expressão que não parece satisfatória, pois esses atos criativos são praticados principalmente pelos executivos e administradores, de forma ética e legal, mas principalmente com o objetivo de praticar fraudes, prejudicando a própria empresa ou terceiros, com ou sem conhecimento do contador. Por isso, adotamos o título 'Gestão Estratégica Criativa' pois a Contabilidade, como técnica e como ciência, não se presta à prática de tais atos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-08-09

Cómo citar

Francisco Serra, L. (2016). EARNINGS MANAGEMENT – ESTRATÉGIA GERENCIAL CRIATIVA. Revista Mineira De Contabilidade, 4(20), 6–8. Recuperado a partir de https://revista.crcmg.org.br/rmc/article/view/444

Número

Sección

Artigos científicos: