Mudanças societárias na estruturação do balanço patrimonial: estudo das Leis 11.638/07 e 11.941/09

Autores

  • Geordana Mendonça Curcino
  • Anny Elise de Oliveira Parapinski
  • Laíni Barbosa Scarpeline
  • Rodrigo Fernandes Malaquias

Resumo

A contabilidade brasileira está passando por várias mudanças com o intuito de uniformizar as normas contábeis nacionais para uma maior proximidade com as Normas Internacionais de Contabilidade. Neste contexto, este artigo apresentou por objetivo identificar e analisar as principais alterações ocorridas nas normas de contabilidade brasileiras em relação à estruturação do Balanço Patrimonial.
A metodologia utilizada caracteriza-se como descritiva, com abordagem qualitativa e pesquisa bibliográfica. Os resultados obtidos indicam que aconteceram mudanças significativas na estruturação da demonstração financeira em estudo. Além disso, identificou-se que as alterações na estruturação das demonstrações financeiras são fator importante para a evolução contábil e para o alcance da internacionalização das normas contábeis no Brasil, especialmente no que diz respeito ao aumento de informações emitidas nas demonstrações financeiras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-01-27

Como Citar

Curcino, G. M., Parapinski, A. E. de O., Scarpeline, L. B., & Malaquias, R. F. (2016). Mudanças societárias na estruturação do balanço patrimonial: estudo das Leis 11.638/07 e 11.941/09. Revista Mineira De Contabilidade, 3(47), 6–13. Recuperado de https://revista.crcmg.org.br/rmc/article/view/252

Edição

Seção

Artigos científicos: