O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO ATIVIDADE TEÓRICO-PRÁTICA

Autores

  • Irineu Afonso Frey
  • Márcia Rosane Frey

Resumo

O presente artigo tem como propósito divulgar e contribuir com professores e alunos universitários, na discussão e adoção do Estágio Supervisionado nos cursos de Ciências Contábeis, como opção de atividade prática, a partir das diretrizes curriculares estabelecidas pela Resolução do CNE/CES nº 6, de 10 de março de 2004. O trabalho descreve a experiência e o modelo de estágio supervisionado adotado pelo curso de Ciências Contábeis da UNISC, implantado na reforma curricular de 1994, que teve por base a Resolução do CFE nº 05 de outubro de 1992.  Na proposta do curso o trabalho de Estágio Supervisionado é desenvolvido a partir de um ‘Projeto de Estágio’, que serve de planejamento e guia para a execução da proposta de trabalho que ao final resulta na elaboração de um ‘Relatório’, com observância a um conjunto de exigências metodológico-normativas, incentivando-se, assim, também a produção científica. Além de proporcionar uma vivência prática ao aluno, o Estágio Supervisionado representa uma oportunidade para a reflexão,  a sistematização e a aplicação dos conhecimentos discutidos e verificados ao longo do curso.

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Publicado

2016-08-09

Como Citar

Afonso Frey, I., & Rosane Frey, M. (2016). O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO ATIVIDADE TEÓRICO-PRÁTICA. Revista Mineira De Contabilidade, 3(15), 12–18. Recuperado de https://revista.crcmg.org.br/rmc/article/view/467

Edição

Seção

Artigos científicos: