AUDITORIA NA LITERATURA INTERNACIONAL: CONCLUSÕES PARA A BASE SCOPUS, DE 2002 A 2015
Resumo
RESUMO
Analisou-se o perfil das pesquisas em auditoria na literatura internacional. Especificamente, identificaram-se os autores, periódicos, artigos, países e instituições mais relevantes em auditoria, estimaram-se os temas recorrentes e traçou-se perfil dos autores mais relevantes. Aplicou-se método bibliométrico, conforme Vanti (2002). Os dados foram da base Scopus, para o período de 2002 a 2015. A relevância acadêmica consiste em acrescentar conclusões à discussão que Porte e Sampaio (2015) propuseram, e ainda apontar novas informações a speito dos autores e temas recorrentes. As conclusões do presente trabalho contrastaram com a contribuição anterior, principalmente a respeito dos artigos, autores e periódicos mais relevantes. Estima-se que as diferenças ocorreram devido à plataforma Scopus constituir base de dados mais ampla. Os trabalhos mais relevantes e os subtemas recorrentes podem apontar agendas para linhas de pesquisas em auditoria. O perfil dos pesquisadores e instituições podem prestar referências para que pesquisadores brasileiros tracem estratégias individuais de pesquisa.
Palavras-chave: Auditoria. Bibliométrico. Revisão de literatura. Scopus.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International