RELATO INTEGRADO E A DIVULGAÇÃO CORPORATIVA PARA A SUSTENTABILIDADE
DOI:
https://doi.org/10.51320/rmc.v22i1.1329Resumo
As empresas têm sofrido muita pressão de grupos de partes interessadas para que demonstrem responsabilidade corporativa, pelo menos, desde a década de 1970. Com base na definição de sustentabilidade do Triple Bottom Line, as entidades devem se preocupar com seus impactos e resultados sociais, ambientais e econômicos (Gray et al., 1996). Não é possível apenas que se preocupe com a maximização da riqueza dos sócios, a empresa normalmente utiliza mão de obra, recursos e causa impactos na comunidade, portanto, tem a responsabilidade de buscar impactos positivos à sociedade e ao meio ambiente (Moser & Martin, 2012). Diante dessa discussão, as organizações foram pressionadas a reportar suas ações e impactos de sustentabilidade. Essas divulgações passaram por diversos formatos, sempre com o direcionamento de apresentar transparência sobre suas atividades, seus riscos e resultados. No decorrer do tempo, houve discussões tanto no ambiente empresarial, quando no ambiente acadêmico sobre a qualidade das informações não financeiras apresentadas pelas entidades e sobre como aumentá-la (Moser & Martin, 2012).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Elise Soerger Zaro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional