A PROFISSIONALIZAÇÃO COMO PILAR PARA A PRESERVAÇÃO DA ESSÊNCIA DA EMPRESA FAMILIAR
Resumo
As empresas familiares no Brasil representam mais de 90% do total de empresas e 65% do PIB (Sampaio, 2019), sendo que aproximadamente 45% das empresas brasileiras com receitas acima de 500 milhões de dólares também são familiares (To have and to hold, 2015). Além da motivação social e econômica, essas empresas têm atraído o interesse de pesquisadores que buscam compreender o que leva algumas empresas familiares a crescerem e inovarem e outras a naufragarem no seu percurso, seja em períodos de maior estabilidade ou de crise como esse que estamos vivenciando decorrente da pandemia COVID-19.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Daniel Magalhães Mucci

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International