Lei das S.A. no caminho da globalização
Resumo
Até o advento da lei 6.404/76, eram obrigatórias no Brasil apenas duas peças contábeis para compor as demonstrações contábeis publicadas ou apresentadas ao leitor: O Balanço e as Demonstrações de lucros e perdas. Notas explicativas não eram exigidas, e o nível de informações divulgado era totalmente incipiente e insuficiente. A partir de 1976, com a aprovação da Lei que revolucionou a contabilidade no Brasil, as demonstrações contábeis passaram a incorporar as notas explicativas, além das demais peças contábeis (balanço patrimonial, demonstração do resultado, demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados ou alternativamente a demonsração das mutações do patrimônio líquido e a demonstração das origens e aplicações de recursos).Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional