Os reflexos do comércio eletrônico para a profissão contábil enquanto ferramenta de apoio à tomada de decisões

Autores

  • Carlos Roberto Souza Carmo
  • Igor Gabriel Lima
  • Jorge Pereira Otero

Resumo

O cenário virtual traz modificações na forma de negociação e na operacionalização das transações, acarretando reflexos na área contábil, que necessita se adequar a este ambiente de Comércio Eletrônico para que a contabilidade possa cumprir seu papel de instrumento indispensável para o gerenciamento e tomada de decisões por parte dos usuários da informação. Diante deste contexto, a Contabilidade assume um papel fundamental, visto que o sistema contábil é um poderoso banco de informações que facilita o processo decisório das organizações. Assim, torna-se imprescindível que o profissional de Contabilidade esteja receptivo à assimilação
de novos conhecimentos e tecnologias, como forma de preparação para absorver o impacto do e-business nas empresas e na sua atuação profissional. Valendo-se de um estudo crítico de natureza exploratória e qualitativa, o presente artigo tem por objetivo discutir algumas necessidades, oportunidades e desafios impostos aos profissionais de contabilidade, quanto aos vários aspectos relacionados
ao gerenciamento das transações eletrônicas.

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Publicado

2016-01-27

Como Citar

Carmo, C. R. S., Lima, I. G., & Otero, J. P. (2016). Os reflexos do comércio eletrônico para a profissão contábil enquanto ferramenta de apoio à tomada de decisões. Revista Mineira De Contabilidade, 2(46), 16–21. Recuperado de https://revista.crcmg.org.br/rmc/article/view/257

Edição

Seção

Artigos científicos: