Nova Edição Publicada

2020-12-23

Prezado(a) Leitor(a),

Esperamos que esteja bem!

Em 2020, os desafios foram muitos para todos nós. Entretanto, aprendemos a enfrentá-los de maneira inovadora e criativa. A equipe da Revista Mineira de Contabilidade (RMC) realizou esforços para promover a melhoria de sua visibilidade e relevância. Entre as consequências de tais esforços, temos a melhoria do indexador de impacto de cinco anos sem autocitação, de 0,067, em 2018, para 0,218, em 2019, que é publicado pela Scientific Periodicals Electronic Library (Spell) e pela Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração (Anpad). Essa melhoria reposicionou a RMC à frente no ranking divulgado pela Spell de 2019, se comparado ao de 2018. Esse indexador é um dos critérios utilizados pela área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo para classificar revistas no Qualis.

Além disso, a RMC migrou sua base de dados para uma versão atualizada do Open Journal Systems (https://revista.crcmg.org.br/rmc/index). Essa mudança propiciará o acompanhamento do processo de avaliação dos estudos submetidos à RMC.

Agradecemos à equipe de assessoria do CRCMG, aos editores das linhas editoriais, avaliadores e, em especial, aos pesquisadores/autores que contribuem para a evolução da RMC.
É com ânimo renovado que apresentamos a terceira edição de 2020 da RMC, que traz estudos importantes relacionados a suas linhas editoriais. Felicitamos os autores e desejamos que os leitores possam desfrutar do conteúdo produzido!

Agradecemos pelo interesse nos estudos publicados e desejamos a todos uma excelente leitura!

Nálbia de Araújo Santos